quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Mais um Outono

Hoje não sou só eu, a minha primassa kida também faz aninhos hoje.
Um beijinho grande de parabéns pra Sandra Aldeia.

Passageiro inesperado

Ontem aquando do meu regresso par casa ao fim de um dia na UTAD ingresso no corgo bus e deparo-me com a presença de um passageiro inesperado…
Devo salientar que não fui a única a reparar, reparei que a pessoa sentada no lugar em frente ao meu fez questão de tirar uma foto para mais tarde recordar, ou mesmo como prova, ninguém deve mesmo acreditar no que vi…
Pois é, fiquei mesmo intrigada com tal presença. Dei voltas a cabeça a pensar porque seria, e tirei algumas conclusões.
A primeira e menos lógica seria o motorista estar de folga, depois surgiu a ideia de o carro poder estar na oficina, ou mesmo a UTAD estar a mudar a sua frota. Surgiu também a ideia de a pessoa em questão estar mais sensibilizada para as questões do ambiente, ou mesmo ter vontade de experimentar andar no corgo bus. Não sei, mas a conclusão que me fez dar uma gargalhada foi pensar que a contenção de despesas na UTAD já tenha chegado ao topo da hierarquia e a pessoa tenha ficado sem direito ao seu carro e motorista, vá-se lá saber.
É que é mesmo estranho ter um passageiro como a D. LUCINDA no corgo bus…
Tirem as vossas conclusões…

Atletas especiais

Não podia deixar passar uma notícia destas sem fazer um comentário sobre atletas tão especiais... Não são especiais por terem algum tipo de deficiência, atrevo-me mesmo a dizer que são especiais pela sua coragem de enfrentar um mundo de preconceitos onde são considerados não normais. São uns verdadeiros heróis os 21 atletas que participaram nos special olympics de shanghai, que trouxeram, se não estou em erro 17 medalhas para Portugal, um verdadeiro motivo de orgulho.
Pena a comunicação social não dar tão ênfase a estas vitórias como deu a uma vitória da selecção no apuramento para o euro 2008, paciência...
É de louvar a grande recepção a comitiva no aeroporto.
Um abraço especial a todos os nossos atletas.


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Companhia

Por incrível que pareça, no mesmo dia em que me queixei de solidão tive uma companhia estranha, que me fez grande companhia do percurso do bar até a sala de aulas. Apesar de não falar, fez-me sentir muito bem, nunca um silêncio me fez sentir tão aconchegada nesta cidade longe de casa, ainda por cima com uma companhia tão estranha... Pois é, um dos muitos cães que "vivem" nesta universidade foi essa grande companhia. Talvez tenha pressentido a minha tristeza, ou simplesmente estava destinado a fazer-me companhia, a verdade é que foi muito agradável. Após sair do bar do florestal onde almocei deparei-me com o amigável canito, não lhe dei muita importância, andam sempre por ai e a única coisa que pedem é que não os incomodemos nas suas sestas. A verdade é que reparei que ele me antecedia os passos, e sempre que eu abrandava, ele parava e olhava para trás como a incentivar-me a segui-lo. Pensei que apenas seguia o seu caminho, mas logo me apercebi que estava errada, ao desviar-me da estrada e meter-me por um dos muitos atalhos nesta magnifica universidade, vi que ele voltou para trás e me voltou a passar para que o seguisse, entrou no ciências agrárias antes de mim e deu a suas volta, mas logo veio ter comigo e se sentou aos meus pés.


Foi uma estranha companhia que me alegrou o dia e me fez sentir que por mais que pensemos que estamos sós, isso não é inteiramente verdade, nem que seja uma pequena formiga, ela há-de sempre reparar em nós, mais que não seja, para verificar que não lhe passamos por cima...


quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Principios de tristeza

Falta tão pouco tempo para completar mais um Outono... E a tristeza abate-se sobre mim sem motivo aparente, o grande problema não é ficar mais velha, mas sim saber que num dia que deveria ser felicidade vou passa-lo longe da família, amigos, enfim, das pessoas que mais amo e que para mim têm mais importância. Não tenho a papá, a mamã, a mana, a vozinha, os tios porreiros, as primas malucas, e até mesmo os primos mais chatinhos vão fazer falta. Até a Cris poderá faltar, para já nem falar no Lex... Será talvez o primeiro em que não terei uma única companhia. Algum teria de ser o primeiro...
Só espero que passe rápido e indolor...

Novo blogue

É um blogue novo e ainda com poucas mensagens. Mas promete... Por isso vamos juntar-nos para incentivar o Diogo a publicar mais mensagens.

Visitem diogopygargus