segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Companhia

Por incrível que pareça, no mesmo dia em que me queixei de solidão tive uma companhia estranha, que me fez grande companhia do percurso do bar até a sala de aulas. Apesar de não falar, fez-me sentir muito bem, nunca um silêncio me fez sentir tão aconchegada nesta cidade longe de casa, ainda por cima com uma companhia tão estranha... Pois é, um dos muitos cães que "vivem" nesta universidade foi essa grande companhia. Talvez tenha pressentido a minha tristeza, ou simplesmente estava destinado a fazer-me companhia, a verdade é que foi muito agradável. Após sair do bar do florestal onde almocei deparei-me com o amigável canito, não lhe dei muita importância, andam sempre por ai e a única coisa que pedem é que não os incomodemos nas suas sestas. A verdade é que reparei que ele me antecedia os passos, e sempre que eu abrandava, ele parava e olhava para trás como a incentivar-me a segui-lo. Pensei que apenas seguia o seu caminho, mas logo me apercebi que estava errada, ao desviar-me da estrada e meter-me por um dos muitos atalhos nesta magnifica universidade, vi que ele voltou para trás e me voltou a passar para que o seguisse, entrou no ciências agrárias antes de mim e deu a suas volta, mas logo veio ter comigo e se sentou aos meus pés.


Foi uma estranha companhia que me alegrou o dia e me fez sentir que por mais que pensemos que estamos sós, isso não é inteiramente verdade, nem que seja uma pequena formiga, ela há-de sempre reparar em nós, mais que não seja, para verificar que não lhe passamos por cima...


7 comentários:

Anónimo disse...

por acaso não se chamava Alex?

Conguitos disse...

hehehe essa tá boa alex :D


É hoje PARABÉNS.... PARABÉNS

Anónimo disse...

só vim dar os parabéns a você nesta data queriada....

agora já és uma mulher adulta!!!

Conguitos disse...

Não te iludas alex ainda falta um pouquinho...

PARaBENS SUZIca parabénnnnnssssss

Anónimo disse...

Interessante reflexão...
Aí está a prova de que a solidão é uma excelente companhia... :)

Anónimo disse...

duas máximas Su:

1 - "a solidão é uma excelente companhia"

2 - "antes só que mal acompanhado"

Anónimo disse...

ao se quiseres mais "cão que ladra, não mia..."